abril 26, 2007

EF: em francês ou inglês.

Ainda há minutos, em conversa com o Miguel Pinto, reflectia sobre o facto de se encontrar muito material informativo de boa qualidade em língua francesa sobre Educação Física. Já em língua inglesa não se encontra quase nada, é tudo pago.
Gostava de perguntar aos passantes aqui pelo blog qual é a língua estrangeira da sua preferência na obtenção de conteúdos técnicos.
Desde já, eu, como francófono, vou deixar aqui em vários posts algumas referências deste tipo de conteúdos.
Começo por vos indicar um site dum professor francês de EF num liceu profissional, que é uma verdadeira plataforma de conteúdos e de links. É o site do professor Bernard Lefort. Nele podem encontrar conteúdos das várias modalidades ensinadas; links para outros sites especializados em EF ou em modalidades desportivas; instrumentos e materiais de ensino; imagens; vídeos. Enfim um manancial de conteúdos de livre acesso.
Desfrutem e, por favor, depois de por lá passarem digam qual foi a vossa impressão.

1 comentário:

Maria Lisboa disse...

A língua tanto me faz. No entanto é verdade que os franceses sempre foram mais certinhos nestas coisas...

Fui aos " guardados nos favoritos" das minhas filhas e encontrei estes sites (alguns deles têm ligações para várias disciplinas)

http://www.pecentral.org/

http://www.teach-nology.com/

http://www.sports-media.org/

http://www.learntodance.co.uk/

http://www.lessonplansearch.com/

e depois há outras coisitas em português, como esta (não sei de há mais sobre outras modalidades no desporto escolar porque não fui lá ver):

http://www.dgidc.min-edu.pt/despescolar/modalidades/TenisdeMesa/caderno_preparacao_pedagogia_profs.pdf

http://www.prof2000.pt/users/cref/projecto_cref_area_profs/menu_vertical/2_ciclo/ginastica_2_ciclo/ud_ginastica_2_ciclo/ud_ginastica_denis.pdf

e também:

http://www.futfutsal.com/