dezembro 28, 2007

Um voto para 2008

A Revista Horizonte, Educação Física e Desporto, deixou recentemente de ser editada, depois de cerca de duas décadas de vida.
Não sei exactamente quais foram as reais razões do facto mas penso que se prenderam fundamentalmente com problemas editoriais. O número de assinantes não correspondia à necessidade para manter uma revista dessa natureza.
Acho que esta situação é absolutamente negativa para o nosso grupo profissional de professores de Educação Física. E paradoxal. Então num momento em que há, mais do que nunca, um número acrescido de professores de EF e com uma formação mais profunda, como é possível que a única revista daquele tipo desapareça?
É evidente que reconheço que o desgaste de todos os colegas que vinham a arcar com as despesas de "trabalho" para que a revista se mantivesse deve ter jogado um papel fundamental.
Faço daqui um voto para 2008: que a nossa Revista volte às bancas e que todos aqueles que possam apoiar essa volta façam o que lhes for possível. Uma das coisas possíveis e muito necessária é que todos os profissionais da EF se façam assinantes da revista e que a mantenham e renovem por muitos anos.
E um bom 2008 para todos os professores de EF.

2 comentários:

Educação PARA e PELO Movimento disse...

Reforço o apelo pois como assinante de tal revista que ao longo de duas decadas contribuiu para uma melhor educação fisica nas escolas, uma pratica de melhor qualidade nas varias modalidades desportivas mas o fundamental foi permitir a partilha de conhecimentos, que de tanto o nosso país carece.

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.