dezembro 06, 2008

Matemática e Basquetebol

"Ensinar basquetebol não me parece assim tão diferente de ensinar Matemática. Conheça o Matemático, Prof. Dr. Jaime Carvalho e Silva e treinador de minibásquete do Olivais."
Conheça nesta entrevista, aqui, o que pensa quem diz isto.

6 comentários:

IC disse...

:)
Se não estivesse aposentada e velhota ia pensar no assunto, pois o meu neto pratica basquetebol e com grande entusiasmo. Mas, já que na Matemática ainda o vou acompanhando, acho que vou pensar em ir assistir aos jogos dele de Basquetebol ;o)

jokerine disse...

Na realidade a matemática tem relação com uma grande maioria das coisas. Ainda no outro dia estava numa discussão de concordância com alguém que acreditava que os bons matemáticos são também bons músicos. Acho perfeitamente lógico.

Carlos Cristóvão disse...

Boa Tarde a todos, apesar de ser o meu primeiro post neste fórum já há algum tempo que sou um visitante assíduo e gosto bastante de ler as vossas opiniões e expectativas. Terminei este ano o 12º ano mas tenho uma dúvida um pouco preocupante em relação à minha opção futura.

Vou-me candidatar para o curso de Educação Física e Desporto no ISCE ou no Piaget. Na FMH desisti por não ter as minhas específicas, pelo que terá de ser nessas duas universidades privadas, a primeira em Odivelas e a segunda no Pragal. Não tenho problema relativo em relação a custos e despesas de deslocação ou alimentação, mas a minha principal dúvida carece mesmo na qualidade dos cursos num e noutro local.

Aparentemente as saídas profissionais são semelhantes, mas as disciplinas divergem. Enquanto no ISCE se dá muito mais ênfase ao específico das modalidades desportivas, no Piaget parece tudo um pouco mais teórico, embora reconheça que com um pouco mais de credibilidade ou curriculum. Não conheço ninguém que tenha frequentado os dois estabelecimentos ou que esteja ligado à área do desporto e me possa aconselhar, pelo que escrevi aqui para vocês, caso me consigam auxiliar nesta escolha difícil.

Desde já o meu muito obrigado

Tinuni disse...

Sê o melhor treinador do Mundo!
http://www.xperteleven.com/?lid=213678

Leandro disse...

gostaria de iniciar uma discussão sobre o assunto de ensino de educação física, li em um blog na rede Um artigo da FAPESP,que diz que os professores de educação física pouco influem sobre os alunos na prática diaria de exercícios físicos, o que vocês que visitam este blog que provavelmente são pessoas da área acham deste estudo?

Confiram também oscursos de educação física a distância do Instituto Phorte Educação

Personal Trainer e Health Coaching - Gabriel Paz disse...

Oi colegas de profissao, me sigam no blog para trocarmos informaçoes.